sábado, 3 de outubro de 2009

Os presidentes também choram




A cena do Presidente LULA chorando compulsivamente após o anúncio da vitória da candidatura do Rio de Janeiro para sediar as olimpíadas de 2016, é destas imagens que entrarão para a história. A imagem fala por si. É um choro que revela a sensibilidade do homem por trás do líder. A emoção aflorada e incontida foi o desfecho de meses de empenho pessoal e uma obstinação quase xiita em mostrar ao mundo que era a hora e a vez do Brasil.

O Presidente LULA é apaixonado pelo Brasil e isto se evidencia no seu jeito de ser tão tipicamente brasileiro e que destoa da sisudez das etiquetas protocolares.

LULA ganhou o mundo com um discurso convincente e que deu aos concorrentes, apesar da frustração inevitável, uma sensação de que as Olimpiádas 2016 ficaram em boas mãos.

LULA consegue ser nacionalista e ao mesmo tempo inclusivo, "Brasil, um país de todos" é o mote de seu governo e isso ficou claro no filme da campanha que não exaltou apenas o Rio, mas o Continente. As olímpíadas não vieram para o Rio e sim para a América do Sul.

Por tudo isso, LULA é evidentemente o presidente brasileiro mais querido do exterior de todos os tempos, pois demonstra em cada opotunidade que o poder não rompe necessariamente com a humanidade do político e, de quebra, ensinou ao mundo que:

Os presidentes choram quando se lembram que apesar do poder ainda são homens...

33 comentários:

Bianca Nadab disse...

sem comentarios ...

choquei!!!

acho que subestimei a criatura (vc)

Marcelo de Paula disse...

Quer dizer que a "criatura" sou eu?
hehe...

helentry disse...

Parabéns, Marcello, pela sensibilidade de seu texto!
Os homens e os presidentes choram? Ainda temos esperanças1

camila oliveira 2 r n 03 disse...

isso diz tudo sobre como os politicos que participam no governo do brasil,deveria se preucupar e se entregar como o lula tem feito ao brasil.....
nem precisa de muitas palavras a imagem e a frase que os presidentes choram diz tudo...

Marina disse...

2°S nº33

O texto deixa claro a paixão e a competencia do Lula com o Brasil o titulo demonstra claramente que o Lula não é só um bom presidente é também um brasileiro apaixonado pelo Brasil isso justifica o fato dele administrar tão bem o Brasil e trazer tantas conquistas para nós.

Unknown disse...

MARIA FERNANDA MAIA VIEIRA 2S NÚMERO 46


O texto apresentado fala sobre a sensibilidade do atual presidente do Brasil Luis Inácio Lula da silva, os sentimentos do presidente se afloraram e mostraram a sensibilidade pelo Brasil sediar as Olimpiadas de 2016, o presidente acaba mostrando que também tem emoções, e por isso houve tantos comentário pelo fato dele agir com a razão e não com a emoção mas como vimos ninguém é de FERRO .

Unknown disse...

José Vieira de Moraes
Julio Cesar 2ºR Nº:49

Podemos notar que o mundo pode ser melhor se cada um se entregar um poquinho, e ter o bom senso que a união de esforços muda o mundo. E na imagem, podemos ver que ele se emocionou ao saber que o BRASIL iria sediar as olimpiadas de 2016. Ele se mostrou muito orgulhoso.

Marcela disse...

Marcela neto 2°S N°32

A vitória, para o presidente, foi simbólica. Mostra que o país passou a ser respeitado internacionalmente, deixou ser "um país de segunda categoria"

Unknown disse...

sim eé emocionante pois mostra todo amor que ele tem pelo nosso país mas também mostra um certo tipo de desabafo pessoal pois uma pessoa batalhadora que veio da roça consiguiu chegar aonde esse homem chegou e está tornando o nosso pais em uma grande potencia mundial ele deve se sentir realizado


jonatas de lima Firmino nº16 serie°2r

escola jose vieira de morais turno noite

Unknown disse...

O presidente Lula é um dos poucos brasileiros apaixonados pelo país ficou claro na expressão dele que ele realmente se emocionou e quis mostrar para o mundo que o Brasil não é só carnaval e futebol e que também podemos sediar grandes eventos esportivos entre outros o Brasil está crescendo graças ao presidente.

Nome: Emerson Rogério

Série: 2ºN

Númeroª: 15

Escola: E.E José Vieira de Moraes

Antonio disse...

Essa cena não é uma coisa que me surpreenda, pois para um homem como o presidente Lula um ex. metalúrgico que vivia em condições muito precárias no nordeste, conseguir chegar a presidente e ainda trazer um evento tão importante quanto as olimpíadas para o Brasil, não é de se surpreender que ele se cinta emocionado, pois ao meu ponto de vista essas lagrimas são o melhor jeito de expressar a felicidade apos uma realização como essa.


Nome:Antonio Mariano da Silva

Série:2°n

Numero:8

periodo noturno

Colegio:E.E. José Vieira de Moraes

тàн & вєяg ℓσνє fσяєνєя disse...

Thais Gomes de almeida nª42 2°S

Essa cena não me mostrou uma grande prova de copetencia, amo o Brasil e creio eu que como presidente conseguir fazer do seu pais uma sede de jogos olimpicos concerteza é motivo para chorar, Lula governa muito bem, mais logico que esse governo não é um dos melhores, acredito na vontade dele, como um representande apaixonado pelo nosso pais quem sai ganhando somos nois brasileiros, pois é isso que prescisamos no minimo é patriotismo.

Unknown disse...

Os presidentes também choram !

Mais é claro que choram são HOMENS e seres humanos como qualquer outro !

O bom da Vida e sentir emoções seja elas quais for !

MONIQUE LIMA BARBOSA 2 ANO Q N 37

José Vieira De Moraes

Felipee disse...

Realmente a sencibilidade de nosso presidente "Luis Inácio Lula da silva",nos comovel, e a frase deixada no final do texto nos fez refletir sobre o mundo ai fora, com aquele lema de que "os homens não choram".
Agora fica a pergunta:Sera que realmente ele se importa tanto com nosso país?
NA minha opinião nem tanto assim, ta certo que alguns vão me criticar por isso, por eu ser apenas um jovem,mais acho que isso é só para dar ibope,pode ser que ele tenha chorado com todo o seus sentimentos, sim ,mais não acho que tenha cido por causo do nosso Brasil,pode ter cido por ele parar e refletir e ve aonde ele esta agora.
Felipe Campolongo da Silva 2°S n°17

Felipee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Heloisa disse...

Heloisa 2ºC Mademoiselle .




Bom com o texto , percebe-se que não é sempre bom uma postura de certo modo dura , em relação a ser um presidente ,claro que todos nós sabemos que é um cargo que requeri muito respeito e postura , mais as vezes , ter que deixar as emoções tomarem conta , e deixar escapar uma lágrima , faz com que nós nos darmos conta de que por tras de um grande homem sempre há um ser humano que tem emoções como todos nós.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

esse choro do presidente mostra o que todos os brasileiros sentiam com a felicidades de uma cidade do nosso pais um monumento como o crssto ser eleito uma das 7 maravilhas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o presidente Lula, nao consegue segurar a emoçao de ver que o Brasil vai cediar uma olimpiada.Por ser extremamente nacionalista e amar o Brasil para ele foi uma conquista, com seu jeito irreverente e com oestilo bem brasileiro, o Brasil deu um grande salto em termos de reconhecimento mundial, e para quem vivenciou uma epoca dificil como a de lula é realmente uma emoção.

carlos eduardo s. oliveira nº14 2ºQ

moasax lanhouse disse...

É claro,presidente também choram, isto ja diz tudo apesar do poder existe um homem atrás da sua mascara,como presidente muitas vezes tenta esconder, não querer mostra ao brasil.
mas todos nos sabemos q uma responsabilidade muito grande
e temos q nos orgulhar pelo presidente q temos,mas e claro sempre a busca do melhor.
nome:camila cardoso de melo nº12
serie 2ºQ.

kamyla disse...

É claro,presidente também choram, isto ja diz tudo apesar do poder existe um homem atrás da sua mascara,como presidente muitas vezes tenta esconder, não querer mostra ao brasil.
mas todos nos sabemos q uma responsabilidade muito grande
e temos q nos orgulhar pelo presidente q temos,mas e claro sempre a busca do melhor.
nome:camila cardoso de melo nº12
serie 2ºQ.

Unknown disse...

caroline ferreira de santana n°10
2s

Como vimos o Lula tem um amor muito Grande pelo Brasil e isso é manifesto através de suas lágrimas ao ganhar a candidatura para sediar as Olimpíadas de 2016.
POR ISSO O LULA É O PRESIDENTE MAIS QUERIDO DO EXTERIOR DE TODOS OS ANOS.
DEIXANDO-NOS ASSIM UMA LIÇÃO.. DE QUE...
Os presidentes choram quando se lembram que apesar do poder ainda são homens...
Porém não basta apenas palavras bonitas, LÁGRIMAS, E MUITAS OUTRAS COISAS EMOCIONANTES, MAS SIM ATITULDE DA PARTE NÃO SÓ DO Presidente lula como dos demais presidente ou candidatos.. Pois É dessas pessoas que o Brasil NESSECITA E CLAMA!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

escola:José Vieira de Moraes
Nome:Sueli Silva de Souza
n:43 2Q



Gostei do texto mostra o amor que o lula tem pelo nosso Brasil, pela primeira vez eu vejo um presidente chorar pelo Brasil.são poucos que chora atreves desse choro ele quis passar tudo que ele conquistou lutou pelo Brasil venho o resultado é o rio de janeiro ira acendia as olimpíadas de 2016 isso para ele foi gratificante.

Com esse choro ele quis dizer que não é só porque os presidentes têm poder eles não podem chorar.
Os outros presidentes deveriam seguir um mesmo exemplo se dedicar ao Brasil igual ao Presidente lula. Admiro muito ele por isso. Em fim precisa dizer mais nada essa imagem dele chorando já diz tudo que ele é completamente apaixonado pelo Brasil.

2 de julho de 2010 12:11

Unknown disse...

Renata Santos de Oliveira nº41 2ºQ

O artigo mostra que apesar das criticas feitas pela população ao Lula, muitas dessas criticas por ele não ter tido uma formação acadêmica muito favoravel ao cargo exercido, podemos perceber que apesar de tudo o Brasil teve muitas conquista com a governancia de Lula. Eu pude percebe que ele tem um carinho e um amor imenso pelo o que ele faz, ele se orgulha de ser Brasileiro e poder governar um país tão maravilhoso como o Brasil, isto podemos perceber nesta reportagem pois ele se emociona com uma das conquistas do nosso Brasil. Assim podemos concluir que nenhum presidente foi e sera perfeito, nunca atingira a perfeição, mais muitos como o Lula tentam, pelo menos é o que nos parece, mudar e melhorar o Brasil apesar de suas imperfeições.

Cleiton lima disse...

Esta ai Um Presidente que sabe o que é fazer uma diferença sobre o seu Brasil ,além disso trabalha com orgulho pelo seu país trazendo novas conquistas junto há ele, Tá ai um exemplo daquele que chora pelo seu País e obtem grandes conquistas, e que concerteza quer trazer um futuro a nós cada vez melhor.

Nome : Cleiton de melo lima
Série 2° C
Número 06
Escola E.E Mademoiselle Perillier

Unknown disse...

Welton C Araujo
josé vieira de moraes
2ºp nº37

bem o que se pode notar é que lula é um presidente que alem de se importa com o brasil, ele soube aproveittar momento que o pais passa um monento de crescimento, em que essa decada é a decada do brasil 2014 copa do mundo no brasil e 2016 olimpiadas no rio de janeiro mas essa olimpiadas não é somente do rio de janeiro e sim do brasil.

Unknown disse...

bem o que podemos ver é que lula soube aproveitar o monento bom em que o brasil passa para trazer os dois maiores eventos para o brasil além das olimpiadas 2016 para o rio de janeiro e para o brasil troxe tambem a copa do mundo 2014.
essa é a decada do brasil.

welton c araujo
nº37
2ºp
josé vieira de moraes

Unknown disse...

O texto trasmite principalmente a sensibilidade e felicidade de nosso presidente ao ver que nosso país obteve mais uma conquista.

Ele não se preocupou com as criticas que talvez fariam pela sua atitude,deixou que o sentimento que ali o dominava,o tomasse de conta.

Pois a imagem que um presidente deve passar, não é apenas de um "homem durão", mas sim, de um homem que não tem vergonha de demonstrar o que sente, e que está disposto a lutar e chorar quantas vezes for necessário pelo seu país.

Nome: Micheli Pereira da Silva.
Escola: José Vieira de Morais
N° 36
Série: 2° Q

Obrigada Professor!
Bjs!

Unknown disse...

é verdade marcelo nesse dia eu acho que foi um dos dias mais importantes para o presidente Lula e ele mostrou que os homens com poder tbm chora essa data ficou marcada ñ só para o presidente Lula mais sim para o mundo isso mostra o quanto o Brasil é importante para ele. meu nome é Alberto Rangel Ruivo sou da escola José vieira de Morais da série 2ºS