Questão de oportunidade...
Hoje no cruzamento da João Sayad com a Francisco Morato, defronte ao shopping Butantã, (pertinho do estádio do Morumbi), suspenso entre terra e céu por uma corda que ia de poste a poste, havia um jovem lá com seus 20 anos, quem sabe, fazendo embaixadinhas e dando um show de bola...até parecia com o Neymar fisicamente. Vestia uniforme da seleção com a camisa 10 ainda. Devia ser um artista circense, dado a habilidade. Não tinha quem não olhasse para o rapaz...sempre o vejo por ali. Após os espetáculo que dura o tempo de uma abertura e fechada de farol, ele sai na captura das migalhas dos motoristas dispostos a porem em prática a boa ação do dia. O dado concreto é o seguinte:
Há jovens talentosos de sobra nesse país, o que falta é oportunidade. O que falta são políticas públicas eficazes, governos eficazes, sociedade crítica que pense coletivamente. Enquanto repousarem suas cabeças sobre um travesseiro, tranquilas, dormindo o sono da indiferença e embaladas pelo canto da sereia do raio da tal "meritocracia", continuaremos a ver talentos, na música, na arte, no esporte e em tudo quanto é seguimento desaparecendo... sem ao menos ter aparecido.
Acorda Brasil!
Um comentário:
Realmente a arte do país é praticamente ignorada quando se trata de talento, posição na piramise e o Brasil em si! O Brasil deveria olhar mais o "lado de baixo" e ver o que temos a oferecer"
Postar um comentário